PUBLICAÇÕES
Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.
Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.
Por que é tão difícil para alguns pais divorciados, que possuem filhos comuns, deliberar sobre coisas simples, como por exemplo: ajustar o período de férias da criança com cada genitor, ou com quem passará o Natal ou o Ano Novo?
Muitos pais se apegam a decisão judicial que estipulou a divisão de tempo da criança com cada genitor, seja na convivência semanal ou ainda nos feriados, férias e datas comemorativas.
Quando há um imprevisto e algum dos genitores precisa modificar ou ajustar o período de convivência, o outro já ataca dizendo que o pai ou a mãe, não faz questão de ficar com o filho ou então, que a criança não é prioridade.
Imprevistos acontecem, oportunidades surgem no meio do caminho e ser razoável é o segredo para o sucesso dessas controvérsias. Quando o melhor interesse do filho é priorizado, essas arestas são resolvidas com maior facilidade e menor impacto para criança.
Um abraço para todos.
Drª. Larissa Reis (OAB/SP Nº. 359.225) e Drª. Mara Lúcia Nunes (OAB/SP Nº. 173.973).
Entre em contato e diga-me de que forma poderei lhe auxiliar.
Será um prazer atendê-lo (a) para sanar suas dúvidas, receber seus comentários ou sugestões. Envie-me sua mensagem através do formulário ou entre em contato via telefone para agendar uma visita ao nosso escritório.